MAIS UM PASSO É DADO NA IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA MUNICIPAL DO ESPORTE DE RENDIMENTO

Publicado em 12/08/2021 17:57

A Lei do Bolsa Atleta Municipal é uma ação governamental e foi idealizada no ano de 2013. Incentivo muito aguardado pelos atletas bombinenses, que se destacam nas competições dentro e fora do estado de Santa Catarina.

"Foram anos de investigação com outros municípios, discussão de formatos que tiveram falhas e êxitos, faixa etária, documentação, valores financeiros, pesquisa de levantamento de dados dos atletas de Bombinhas, para chegar no formato atual ", explica do presidente da Fundação Municipal de Esporte de Bombinhas, Rogério Pinheiro.

A maior barreira para evolução da Lei sempre foi o aporte financeiro necessário para sustentar o pagamento aos atletas.  Após reunião realizada, nesta quinta-feira (12) entre o presidente Rogério Pinheiro e o prefeito do município, Paulo Henrique Dalago Muller, os recursos necessários para implantação do programa, foram assegurados pelo chefe do executivo.

O anteprojeto de Lei foi desenvolvido integralmente pela Fundação Municipal de Esportes ao nos últimos anos e será encaminhado para câmara de vereadores para apreciação e aprovação dos parlamentares, para posteriormente dar início ao programa.

O Bolsa Atleta Municipal faz parte do Programa Municipal do Esporte de Rendimento que contempla a transferência de recursos para associações que desenvolvem o esporte de rendimento na nossa cidade, bem como a regulamentação da participação da delegação de Bombinhas nos eventos oficiais.

"Tudo foi pensado e estruturado dentro de um sistema que atenderá o esporte de rendimento de maneira ampla, pois implantar apenas o Bolsa Atleta Municipal, atenderia somente o custeio de algumas despesas para determinados atletas, sem desenvolver os demais, sendo que Bombinhas é um celeiro de destaques esportivos em várias modalidades" completa Quésia Caroline - Coordenadora dos Programas da FME Bombinhas.

Créditos: FME Bombinhas



FME Bombinhas
Endereço: Rua Mariquita, 210 - Bombas - Bombinhas - SC
Telefone: (47) 3369-3678
E-mail: