PREFEITURA DE BOMBINHAS PUBLICA DECRETO COM MEDIDAS EMERGENCIAIS

Publicado em 18/03/2020 13:27

O Prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Dalago Müller, publicou nesta terça-feira (17) o decreto nº 2588 com medidas emergenciais no enfrentamento do novo coronavírus. O texto confirma a suspensão de aulas municipais, e proíbe entre outros, eventos e reuniões com mais de 50 pessoas, suspensão de cultos e eventos religiosos e a entrada de turistas estrangeiros.

As medidas temporárias devem durar, a princípio, de 20 a 30 dias, para a prevenção ao contágio pelo COVID-19. Até o momento não houve casos suspeitos no município e nem na região da Amfri.

O decreto suspende, pelo prazo de 20 dias, eventos, treinamentos, cursos, reuniões ou eventos sociais, com mais de 50 pessoas. E também ficam suspensas as oficinas de esporte e de cultura realizadas pelo Município.

As aulas da rede pública municipal também foram suspensas pelo prazo de 30 dias. As academias de ginástica deverão disponibilizar dispensadores com álcool 70% (setenta por cento) gel antisséptico, em locais visíveis e de fácil acesso a todos os clientes e funcionários e, ainda, ter avisos expostos com orientações para que o local seja acessado por no máximo 10 usuários de cada vez. As missas e cultos religiosos ficam suspensas por 10 dias.

O atendimento ao público no prédio da Prefeitura também será limitado a um número máximo de 10 pessoas. Um fiscal ficará na entrada da sede para controlar as entradas e saídas.

Por 20 dias, fica proibida a entrada em território municipal de quaisquer veículos provenientes de outros países, exceto de veículos de estrangeiros que comprovem residência no município.

Outros importantes pontos podem ser lidos no DECRETO.

Créditos: FME Bombinhas



FME Bombinhas
Endereço: Rua Mariquita, 210 - Bombas - Bombinhas - SC
Telefone: (47) 3369-3678
E-mail: